Regulamento


O 1º Encontro Plus Size do Rio de Janeiro, será um evento pioneiro neste Estado e visa auxiliar homens e mulheres que estão fora do chamado “padrão” de beleza socialmente construído, a se aceitarem e assumirem suas medidas reais.
O evento será uma tarde de fotos, na Quinta da Boa Vista, Bairro de São Cristóvão, nesta cidade do Rio de Janeiro-RJ, no dia 28/04/2013, das 8h às 18h, com muito glamour, união, troca de ideias, informações e experiência no meio “plus size”, expondo suas belezas, unindo a isso a ideia de modificar o conceito de “gordinho(a)” em nossa sociedade. E, para que isso ocorra, o evento contará com a participação voluntária e sem remuneração de fotógrafos, maquiadores, modelos profissionais e palestrantes, figuras renomadas no mundo plus size que estarão disponibilizando um pouco de seu tempo para se dedicar a ajudar outras pessoas, lojistas e parceiros em geral, os quais poderão, utilizando as modelos ou participantes do evento, demonstrarem seus talentos, serviços e/ou produtos para todos os públicos que se farão presentes no evento, bem como ao público em geral, que será abrangido pelos mais variados tipos de mídias que farão a cobertura do Encontro.
Salienta-se que o evento “1º Encontro Plus Size do Rio de Janeiro” não visa lucro, e sim, a divulgação e promoção do meio “plus size” na sociedade carioca, objetivando tornar o movimento “plus size” no Estado e/ou também, fora dele, conhecido por beneficiar, não somente a economia, e sim, resgatar a auto-estima de pessoas que vivem acima do peso.
Para atingir um público maior, a organização do evento integrou o movimento “plus size” a uma causa social e, para isso se tornar realidade, serão confeccionadas camisetas que levarão a logomarca do evento, das lojas patrocinadoras, dos blogs apoiadores e empresários parceiros. Cabendo salientar que, todos(as) (fotógrafos, maquiadores, voluntários, lojistas e parceiros em geral) que queiram participar do evento, deverão adquirir as camisetas do evento, bem como a camiseta, também, será vendida, no local, para o público em geral.
Parte da verba arrecadada com a venda das camisetas será doada para uma instituição beneficente de nosso estado (ainda a definir). A doação se dará através de uma festa, na instituição beneficiada e parte da arrecadação será revertida em cestas-básicas, material de higiene e limpeza e/ou necessidades daquela Instituição, por ela nominadas. A doação dos itens acima será registrada pela organização do evento e devidamente divulgada nas redes sociais e mídia virtual/impressa.
O evento “1º Encontro Plus Size do Rio de Janeiro, será um dia de palestras (auto-estima, dicas para quem deseja ser modelo plus size e orientações sobre poses e passarelas), oficinas de dança e passarela e fotos coletivas, na Quinta da Boa Vista, um dos marcos históricos do Rio de Janeiro. As fotos produzidas terão marca-d’água dos profissionais que as fizerem para a divulgação dos mesmos e dos(as)participantes, as quais serão disponibilizadas pela organização do evento, tão logo os profissionais as enviarem para a organização. As fotos serão postadas nas redes sociais onde cada fotógrafo terá a responsabilidade de postá-las após tratadas e cada participante terá a responsabilidade de baixar as fotos que quiser por lá, não obrigando a organização do evento a enviar para o e-mail de ninguém as fotos, bem como será proibida a contratação de profissionais exclusivos por uma pessoa no evento, ou seja, todos os fotógrafos fotografarão várias pessoas ao mesmo tempo e poderão fazer fotos individuais desde que de todos daquele grupo que estiver sendo fotografados coletivamente. Já, as fotos impressas não serão de responsabilidade da organização do evento, ficando a cargo dos profissionais e dos (as) participantes a negociação da sua impressão. A organização do evento esclarece que não é agência de modelos e não garante trabalho como tal! As fotos serão produzidas com as participantes vestindo a camiseta do evento. Sapatos, acessórios, cabelo e a peça inferior ( saia, calça, bermuda ou short) é de responsabilidade de cada participante. Não haverá troca de roupas, devido a falta de tempo e inviabilidade de local para trocas, o que atrapalha o fluxo das fotos e o andamento do evento. Cada participante deverá assinar um termo de autorização de uso de imagem para a sua divulgação em todos os tipos de mídias.
Os parceiros do evento (blogs e empresários) auxiliarão a organização na divulgação do mesmo.

A PARTICIPAÇÃO NO EVENTO SE DARÁ POR VÁRIAS MANEIRAS E CADA PARTICIPANTE DEVERÁ ESCOLHER NO ATO DE SUA INSCRIÇÃO EM QUE CATEGORIA ESTARÁ INSERIDO! OS PALESTRANTES JÁ FORAM SELECIONADOS PELA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO! DEMAIS PARTICIPANTES DEVERÃO OPTAR NO ATO DA INSCRIÇÃO!!! CONFORME REGRAS ABAIXO!!!

-FOTÓGRAFOS
Profissionais qualificados tecnicamente que possuam curso na área de fotografia e equipamento próprio para utilização no dia do evento.
Caberá ao profissional que aceitar esta proposta estar presente no dia do evento, munido de seu material de trabalho e divulgação (folders, cartões de visita, brindes, etc.) para realizar as fotos dos participantes do evento.
Caberá ao profissional a edição das fotos e colocação de sua logo, marca d’água e envio, por e-mail, para a organização, o material produzido no evento, ficando isenta a cobrança de qualquer valor pelo referido material.
O profissional poderá publicar as fotos em seu portfólio, rede social, blog, site e mídias em geral.
O evento não visa lucro para nenhuma das partes, porém caso haja interesse dos(as) participantes em adquirir as fotos produzidas impressas, fica a critério do profissional estipular o valor e formas de pagamento diretamente com o(a) participante, a organização se isenta de participar desta negociação.
A organização do evento dará os devidos créditos aos profissionais quando efetuar a divulgação das fotos produzidas no evento, bem como indicações e contatos dos profissionais para futuros trabalhos, caso sejam solicitados.
As fotos não serão enviadas por e-mail aos participantes, cabendo a cada um salvar as fotos que serão postadas no blog do evento, bem como nas redes sociais.
Caso o participante deseje adquirir suas fotos impressas, as mesmas deverão ser negociadas diretamente com os fotógrafos, não cabendo a organização qualquer participação nas negociações.

-MAQUIADORES
Profissionais que possuam experiência na área ou curso de maquiagem e material próprio de trabalho (kit completo de maquiagem).
Ficará de responsabilidade dos profissionais, envolvidos levar seu material de trabalho (kit de maquiagem completo) e divulgação (folders, cartões de visita, brindes, etc.), para efetuar a produção dos(as) participantes.
A maquiagem será completa e com cores vivas, que transmita alegria às participantes.
A organização do evento dividirá em grupos os(as) participantes, para maquiagem de no máximo 10, por profissional.
Os profissionais envolvidos receberão somente as fotos de divulgação do evento e do “making off” que forem produzidos no dia. O profissional poderá publicar as fotos em seu portfólio, rede social, blog, site e mídias em geral.
O material que for produzido será disponibilizado aos(as) profissionais através das redes sociais e mídias em geral.
A organização do evento dará os devidos créditos aos profissionais quando efetuar a divulgação das fotos produzidas no evento, bem como indicações e contatos dos profissionais para futuros trabalhos, caso seja solicitado.

- BLOGS E PARCEIROS
Blogueiros e colunistas de blogs e sites em geral, especialmente plus size e simpatizantes.
Os blogueiros e colunistas de sites poderão realizar a cobertura do evento e making in off, desde que não atrapalhe o andamento dos ensaios e palestras.
A organização do evento se responsabiliza em enviar o release do evento antes, durante e depois do acontecimento do mesmo para que os blogs possam fazer a devida divulgação.
Os empresários parceiros terão suas empresas devidamente divulgadas no release e nas redes sociais e nas mídias em geral.
A organização do evento dará os devidos créditos aos blogs e empresários parceiros, quando efetuar a divulgação do evento, bem como indicações e contatos dos mesmos, caso seja solicitado.

- PARTICIPANTES
Todas as pessoas inscritas no evento, que estiverem devidamente com as camisas e que vistam manequim a partir do 46. Homens e mulheres a partir de 16 anos!
Os (as) participantes estarão em foco dentro do meio “plus size” ao estarem presentes no dia do evento, podendo fazer contatos com fotógrafos, maquiadores, modelos profissionais, lojistas, blogs, mídias, agências de modelos que poderão estar presentes no evento. As fotos produzidas serão divulgadas nas redes sociais e mídias, em geral.
A organização do evento dará os devidos créditos aos (as) modelos, aspirantes, simpatizantes e profissionais quando efetuar a divulgação das fotos produzidas no evento, bem como fornecerá os dados dos(as) participantes para indicações de futuros trabalhos, caso seja solicitado.
Os (as) participantes também participarão de palestras motivacionais e oficinas de passarela e dança com o objetivo de elevar a auto-estima e ajudá-lo a encontrar-se consigo mesmo e com os demais participantes, aproveitando este momento de troca, amizade e sociabilidade, com vistas a se tornar uma pessoa melhor, que se aceita independente de seu tamanho.

- VOLUNTÁRIOS
Pessoas que gratuitamente disporão de seu tempo e suas habilidades para ajudarem na produção e organização do evento.
Os voluntários são estudantes do curso de Serviço Social da Faculdade Anhanguera, bem como, demais pessoas interessadas em ajudar na execução do Projeto, que não quiserem participar do evento, palestras e seção fotográfica, mas queiram ajudar na realização do credenciamento, suporte logístico, distribuição de camisas e lanches, separação de grupos para seções fotográficas e o que mais for solicitado pela organização do evento. Os mesmos também deverão realizar as inscrições adquirindo a camisa do evento e receberão lanche no local e certificado de participação como voluntário.

PARA SOLICITAR A FICHA DE INSCRIÇÃO E MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO, FAVOR ENVIAR UM E-MAIL PARA: encontroplus@yahoo.com.br

16 comentários:

  1. Gente esse evento e tudo que eu mais queria!

    O Rio de Janeiro precisa disso, aqui e o estado do glamur, calor 40 graus, beleza, e existe muita beleza escondida nas mulheres plus size que precisam ser exploradas e esse trabalho aqui sera fundamental pra nossas plus sizes participarem e se assumirem, deixarem a vergonha de lado e mostrarem o que teem de melhor!!!!

    Ao idealizador do evento....UHU VOCE E SHOW, meus sinceros agradecimentos, estarei torcendo pra que de tudo certo!!

    Bjs Gi Vieira.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Gi Vieira,
    Este evento está sendo planejado com muito carinho para todos os participantes! A união faz a força e contamos com você!
    Att,
    Marlucia Felix
    Organizadora

    ResponderExcluir
  3. Achei fantástica a iniciativa, principalmente, para nós mulheres que somos gordinhas e que algumas ainda não compreenderam o valor que temos! Tenho muitas amigas que são gordinhas, mas ainda continuam aceitando o discurso do "padrão" de beleza imposto pela sociedade.
    Meus sinceros parabéns a idealizadora do evento e que venham outros no nosso estado, pois sempre vi e ouvi falar de algum evento Plus Size, mas nunca no RJ.
    Pretendo estar lá!

    Raquel Amah Tete

    ResponderExcluir
  4. Gente eu quero ir, é ainda vou leva uma amiga que é GG também como faço pra me escreve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Núbiis,envie um e-mail e solicite sua ficha. encontroplus@gmail.com.br

      Excluir
  5. Ola amadas, para se inscrever basta solicitar a ficha de inscriçao pelo email: encontroplus@Yahoo.com.br, e pagar a taxa de R$50,00. Tera direito a camisa e lanche. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola amadas, para se inscrever basta solicitar a ficha de inscriçao pelo email: encontroplus@Yahoo.com.br, e pagar a taxa de R$50,00. Tera direito a camisa e lanche. Bjs

    ResponderExcluir
  7. genteeee quero mtooo ir,ja solicitei a ficha,agora eh so espera,o ruim eh que eu ñ tenho ninguem para ir comigo e vou ficar sozinha..rs..,mas mesmo assim nao vou desisti eu vou mesmo assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla Pessanha, sozinha??? Jamais amorrr! O nome do evento é ENCONTRO PLUS SIZE, é para vocês fazer amizades mesmo, conhecer pessoas. Beijoss

      Excluir
  8. bom dia a todos ,já solicitei minha ficha de inscrição para o concurso ,estou super ancioisa pois nunca participei de concursos e nem de um encontro,Marlúcia adorei seu blog espero q vc continue promovendo esses encontros pois além de levantar a autoe-estima de homens e mulheres vc está tbm ajudando a valorizar o povo plus size um grande bjo e nos encontraremos no encontro

    ResponderExcluir
  9. todos tenham um ótimo fim de semana !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela iniciativa querida!
    O Rio estava precisando de alguém pra
    destacar a beleza plus carioca!
    Farei de tudo pra estar presente no
    encontro! Beijoos

    ResponderExcluir